sábado, junho 28, 2008

Diggin' out souls

Opa!

Quanto tempo, né? Culpa da preguiça...

Pootz, e não é que eu vou no show do Muse?! *_*

Daqui exatos 1 mês e 3 dias!! =D

_______________________

E a sua banda favorita vai lançar cd novo em outubro.
Dia 6, mais precisamente.
O aguardado 7° disco de estúdio dos britânicos se chamará Dig Out Your Soul e terá como primeiro single The shock of the lightning, a ser lançado dia 29 de setembro.
Can hardly wait *______*
...
Aaaah sim, tô falando do Oasis, é claro. =D

_______________________

The Subways
Conhecem eles, né? Sim, claro que conhecem: "Be myyyy, be myyyy, be my little rock n' roll queen" (The O.C, hehe). Pois é, depois do belo debut, Young for Eternity, de 2005, o power trio volta com seu segundo álbum: All or Nothing.
E taí mais uma banda que passa bem brilhantemente pela sempre temida prova do segundo cd. All or Nothing apresenta uma visível evolução musical da banda, tanto nas letras quanto nos vocais, nos instrumentos, etc. O disco pode desapontar, no entanto, os fãs das músicas mais "garage punk" contidas em YFE. AON pega mais influências do indierock britânico e nos traz boas músicas como...todas!! o_O
Hahaha é sério. Ainda não achei nenhuma das 12 músicas do cd que eu não tenha gostado. =D
Mas ok, destaco Girls & Boys, I won't let you down e Shake!Shake!
Tá no meu top5 de melhores do ano até agora, hein! =O
Have fun =D

The Subways - All or Nothing

Image Hosted by ImageShack.us

Alright


Girls & Boys


É isso...
Depois eu volto \o/

cheersss...

domingo, junho 15, 2008

...

Olá de novo!!!!!!
Então o Muse desembarca em terras tupiniquins em Julho/Agosto e José Mauro já está oferecendo um de seus rins pra compra?
O que boa música não faz com uma pessoa hein?

E é a boa música que move esse blog.
E falem o que quiser mas boa música não tem faltado ultimamente,um exemplo disso é a banda americana Nada Surf muito conhecida na cena alternativa pelo mundo afora e que lançou o 5º disco esse ano,Lucky.
Fazem um som excelente e que em alguns momentos se assemelha ao Death Cab For Cutie.
Pra quem quiser aí...

Nada Surf - Lucky





E o Tapes 'n Tapes é um pouquinho menos conhecida,banda americana também que lançou o disco de estréia,The Loon,em 2006.
E o Walk It Off é o 2º lançado.
O som não foge muito o que a gente ouve por aí,segundo o Lastfm bandas semelhantes ao Tapes 'n Tapes são Band Of Horses,Clap Your Hands Say Yeah,Of Montreal e Arcade Fire,por aí se dá pra tirar como mais ou menos a coisa funciona...
Baixem porque é bom!!

Tapes 'n Tapes - Walk It Off





Até mais...

quinta-feira, junho 12, 2008

knights & hurricanes

Image Hosted by ImageShack.us


Eu ia "gritar" aqui um monte de palavrões pra expressar minha hysteria (han han, hysteria, sacô?), mas resolvi que não. Fica na imaginação de vocês os gritos, os xingamentos e os pensamentos a mil por hora tentando descobrir se vai ter como eu presenciar um dos melhores shows de rock da atualidade, aqui no Brasil. A confirmação tá no site oficial da banda:

MUSE have confirmed three more South American Tour dates. The band will be playing te following dates, this summer, in Brazil:

30.07.08 - Vivo Rio, Rio de Janeiro
31.07.08 - HSBC Brazil, Sao Paulo
02.08.08 - Porao do Rock Festival, Brazilia

...

Alguém aí quer comprar um rim em perfeito estado? =~~
Ou então fazer um depósito na minha c/c? Interessados por favor se manifestem através dos comentários...


MUUUUUUUUUUUUUUSE P***************RRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, junho 10, 2008

If you'd only say "Yes"

E ai? Curtiram o Viva La Vida?
Eu tô gostando. Melhora a cada audição. =D
Minha preferida até agora é a faixa 6, Yes/Chinese Sleep Chant.

Só achei estranho o site G1, na sua parte destinada à música, dar nota 6 pro último trabalho dos britânicos e dar 7 pro último álbum do Weezer. Tá certo que um não tem nada a ver com o outro, musicalmente, mas é quase um consenso geral que o Weezer se desviou muito de seu ótimo "nerd-rock" e flertou com umas experimentações meio estranhas pra padrões weezerianos. Nessas horas que a gente pode perceber o dedo (para de pensar bobeira, menino ¬¬) do produtor musical na composição de um disco. Brian Eno, produtor de Viva La Vida, é o homem por trás (hihi) de grandes trabalhos do U2, David Bowie, Talking Heads, etc. E ele conseguiu impor, na medida do possível, suas influências e idéias no novo álbum do Coldplay. E pra quem conhece os cds anteriores da banda, sabe que Viva é muito mais "denso" e ousado (não necessariamente no bom sentido) que os anteriores. Na minha opinião, Viva não é o melhor trabalho da banda. Mas está longe de ser o pior (tem um pior?).
Já o novo do Weezer é cheio de altos e baixos. Chamaram o lendário Rick Rubin, responsável por trabalhos primorosos com Red Hot Chili Peppers e Metallica para produzir o Red Album, como andam chamando o novo álbum de Rivers Cuomo e seus amigos. O resultado não chega a ser ruim. O cd tem agradáveis momentos com Troublemaker e Pork & Beans. E momentos muito estranhos com Everybody get dangerous, que tem uma linha meio Red Hot nos versos e refrões bem grunge à la Nirvana (guardada as devidas proporções, é claro) e uma faixa "pseudo-épica" chamada The greatest man that ever lived que mistura rap-rock, falsetes, vocais à capela e guitarras distorcidas (é sério). Na minha opinião, o Red Album seria um belo trabalho se não fosse feito pelo Weezer. Porque tem coisas, tipo o rock bacana e descompromissado deles, que não precisam mudar. (Pó falá, essa última frase ficou muito "propaganda de banco e/ou cartão de crédito, né? =P )

Coldplay - Viva La Vida or Death and All His Friends

(O link do último post foi bloqueado pelo Rapidshare. E esse link acima, retirado da comunidade Discografias, no Orkut, contém algumas faixas acústicas e um b-side...)

Weezer - Red Album




*Conhecem o coletivo Broken Social Scene? Já ouviram falar pelo menos, né? Foi de onde surgiram Feist e outros artistas por aí. =D
Pois é, minha querida amiga Mariana (que vai ficar insuportável depois disso aqui) me indicou um ótimo vídeo deles e que, de acordo a dita cuja, é bem "David Lynch". Verdade:
Cause=Time


E tem esse também, com ótima participação vocal da Feist:
7/4 Shoreline


*C*****ralho! Viram o que aconteceu no show do Foo Fighters no último dia 7??
Nada mais, nada menos que Jimmy "Mothafuckin" Page e John Paul "Mothafuckin" Jones, do Led "Mothafuckin" Zeppelin subiram ao palco pra tocarem com os Fighters dois clássicos do Led: Rock n' roll (cantada pelo baterista Taylor Hawkins, cujo posto foi ocupado por Dave Grohl, óbvio) e Ramble on (cantada por Grohl). Para os miseráveis sortudos que presenciaram tal momento histórico ao vivo, meus PARABÉNS! Pra quem tava um pouco longe do ocorrido, fica um vídeo de consolação. =/




*Viram a capa da Rolling Stone brasileira deste mês? Tão de brincadeira, né? ¬¬''''
Vai ficar, com certeza, faltando uma edição na minha coleção...

cheersss...

quinta-feira, junho 05, 2008

viva!

OMG!OMG!

Viva la vida!
...
or death and all his friends.

Pronto, mothafuckas!
Pra quem não aguentava mais esperar o novo cd de Chris Martin e companhia, here it is:

Coldplay - Viva la vida or death and all his friends

(Link retirado da Comunidade Coldplay Brasil, no Orkut)
Image Hosted by ImageShack.us

Então...
Como só ouvi o álbum duas vezes até agora, não vou me arriscar a escrever nada por enquanto. Principalmente porque o cd não é nenhum Parachutes com seus hits magníficos e prontos (no bom sentido) à la Yellow. Mas aparentemente a banda encarnou bem o estilo de Brian Eno e fez um belo cd, que fica melhor a cada vez que você o escuta. =D
E se você não gosta e nunca gostou de Coldplay, não vai ser agora. Tente The Fratellis, a seguir... hahaha =P

The Fratellis
Com certeza uma das melhores bandas inglesas da nova geração, essa geração que bota o The + qualquer nome no plural. =P
O segundo álbum deles, Here We Stand, mostra um evidente amadurecimento em relação ao estrondoso Costello Music, considerado pela crítica britânica um dos melhores cds de rock de 2006. HWS triunfa em não ser um Costello 2, e sim um álbum até mais completo e mais "abrangente" do que seu antecessor. E eu que achava que a semelhança do vocalista com o Jack White era só fisica (vide alguns vídeos ao vivo no programa de Jools Holland), descobri que os Fratellis, em algumas músicas, pegaram algumas referências sonoras do The White Stripes, como a inclusão de teclados em várias músicas e uma leve influência pelo indiefolk(??). Faixas como a que abre o disco, My friend John, Mistress mabel (1° single), Lupe Brown e Tell me a lie fazem de HWS um dos bons discos lançados em 2008, so far... =D

The Fratellis - Here We Stand

Image Hosted by ImageShack.us


É, por hoje é isso...

cheersss...

domingo, junho 01, 2008

hellazutons!

The Hellacopters!
Apesar de conhecer pouco sobre eles, chuto dizer que a banda sueca é um dos melhores expoentes do bom e velho rock n' roll, atualmente. São grande influência para os brasileiros do Forgotten Boys. Tanto que, em show recente feito no Brasil, os gringos chamaram Chuck no palco para cantarem juntos o clássico do The Stooges, Search and Destroy. O link abaixo é do sétimo cd da banda, Head off, e que foi lançado em abril.

The Hellacopters - Head off

Image Hosted by ImageShack.us

Vídeo do primeiro single do álbum, In the sign of the Octopus:


The Zutons!
Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, eu postei aqui um cd dessa banda. Ai vasculhando ontem a ótima comunidade ||||RCD||||, eu descobri que tinham acabado de lançar álbum novo. E não é que é bem bacana o dito cujo? A ótima Harder and harder abre o disco com, copiando o Lastfm sobre a definição do som da banda, ótima mistura de rock tradicional com o novo rock. Pra quem curte rock inglês atual, The Zutons é uma boa dica. ;D

The Zutons - You can do anything

senha: rcd
Image Hosted by ImageShack.us


E já venho com o novo do Fratellis =D

cheersss...