domingo, setembro 28, 2008

...

E como vão?
Cd fodástico o do Oasis,não?
Mas não é só a banda inglesa com disco novo na praça.
O post de hoje tem 3 novos discos para alegrar o domingo de qualquer ouvinte de boa música.

O 1º é do Cold War Kids,que lançou em 2006 o "Robbers & Cowards",OBRIGATÓRIO para quem gosta de um som bem feito,meio "rebuscado" e nada chato.
Se você não conhece,ouça essa música como aperitivo:


Pra quem quiser ouvir o cd:

Robbers & Cowards


Fonte:

Discografias



O novo deles é o Loyalty to Loyalty,infelizmente não chega aos pés do primeiro mas como a banda é boa vale a pena escutar.

Loyalty to Loyalty




O 2º é da banda canadense de Montreal The Stills que lançou o 3º álbum,Oceans Will Rise.
Só ouvi uma vez e sem prestar atenção direito,então nem posso falar muito,ouçam aí.
Eu só sei que eles são donos de uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos,Gender Bombs.

Oceans Will Rise




O indie-pop do I'm From Barcelona vem da Suécia e tem quase 30 integrantes.
Olha esse vídeo.
Mais fofo,impossível.

Dá vontade de chamar todo mundo,dar as mãos e cantar junto.

Who Killed Harry Houdini?



Que capa linda!

Até um futuro próximo...

terça-feira, setembro 23, 2008

Dig it out, mates!

Não sei nem como começar esse post...
E já adianto: deve ficar graaaande...

Mas vamos lá, então...

OASIS - DIG OUT YOUR SOUL

Download

(Link retirado da comunidade da banda, no Orkut)



Antes de tudo, pra quem não sabe, aqui vai uma informação: Oasis é minha banda favorita, então tentarei expressar minha opinião sobre o cd de forma imparcial (mentiiiiiira). Hahaha!

Três anos depois do lançamento do ótimo Don't believe the truth, os Gallaghers voltam com seu sétimo disco de estúdio, Dig out your soul. É indescritível a sensação de escutar um álbum novo da sua banda preferida e ver que, mais uma vez, eles não decepcionaram os fãs. Se reinventaram e fizeram um P********************************TA DISCO! Melhor do ano, sem sombra de dúvida, e longe, mas muuuuuuuuuuuuuuuito longe do segundo colocado (que eu ainda nem consigo pensar qual seria). DOYS é uma "mistureba" de vários elementos que provavelmente só dariam certo se manuseados pelo gênio Noel Gallagher. Tem psicodelismo, Beatles (aaaah jura? haha), Led Zeppelin, anos 70, hard rock, The Doors, balada(s), sirenes, cascalho, britpop, Índia(!!), blues, groove, rock n' roll e outras coisas que eu ainda tô descobrindo a cada audição. É um cd que deve agradar mais gente do que o Oasis geralmente agrada.
Resuminho faixa-a-faixa:

01 - Bag it up - Abertura GENIAL! Minha segunda música favorita do álbum, até agora. E, olhando comentários das opiniões alheias por ai, é praticamente unanimidade entre os fãs. Começa com Liam cantando os versos num tom estranhamente (no bom sentido) "baixo" e, como que adivinhando o pedido de "mais" do ouvinte, entra o pré-refrão e o Gallagher caçula anuncia: "Everything I believe in is telling me that I want more, more, moooooooore!!!!". Logo depois vem um dos melhores refrões que a banda já criou. Faixa digna de abrir esse álbum épico, e que dita o ritmo e o clima que prepondera durante o restante do disco.

02 - The Turning - Outra faixa GENIAL! Completando provavelmente a melhor sequência de faixas de abertura que o Oasis já fez. Um piano nada característico do som da banda guia os versos durante a canção enquanto no refrão entra uma explosão de guitarras distorcidas enquanto Liam canta "So come on/Shake your rag doll, baby/Before you change your mind/Then come on/When the rapture takes me/Be the fallen angel by my side". E, num final brilhante, surgem os acordes de "Dear Prudence", dos Beatles, deixando clara a eterna devoção e gratidão de Noel ao FabFour.

03 - Waiting for the Rapture - A música começa com uma introdução igual a "Five to one", do The Doors. Logo em seguida a sequência de acordes e a voz de Noel já fazem você esquecer do Doors e se encontrar nessa faixa que mistura guitarras à la Jack White encontrando Jimmy Page (!!!!). Noel disse que a música é "uma canção de amor inspirada por um encontro com um anjo em Ibiza". Isso provavelmente faz dela a canção de amor mais pesada que o Oasis já fez.

04 - The Shock of the Lightning - Primeiro single do álbum. Já tem clip e tudo mais. Faixa típica do Oasis, rock n' roll explosivo que se encaixaria muito bem em qualquer um dos três primeiros trabalhos da banda. Belo trabalho de Liam nos vocais e de Zak Starkey (filho de Ringo Star) na bateria destruidora que dita todo o ritmo da música. Mas tenho informações não confirmadas de que, aparentemente, Noel não só gravou as guitarras da faixa, mas também o baixo e bateria!!!

05 - I'm Outta Time - A balada melosa do álbum. A "Stop Crying Your Heart Out" de DOYS. Se você leu isso e já ficou de cara feia, não se engane. A faixa, escrita por Liam, é de uma perfeição e sensibilidade GENIAIS! E tem o poder de emocionar até o mais convicto "odiador" de baladas oasisianas. Descaradamente influenciado por John Lennon, Liam canta com uma sinceridade impressionante o refrão: "If I'm to fall/Would you be there to applaud/Or would you hide behind them all?/Coz' if I had to go/In my heart you'd grow/And that's where you belong.". No final da música foi colocado um trecho de uma entrevista de John Lennon concedida dias antes de sua morte.

06 - (Get off your) High Horse Lady - Segunda faixa cantada por Noel no álbum, "High Horse" é provavelmente a música acústica mais pesada que eu já ouvi. Um violão tímido se junta com a voz distorcida de Noel e batidas de palmas e de algo que parece o barulho de uma gaveta sendo fechada (hahaha!!!) para construir uma ótima melodia com uma linha de baixo pesada e eficiente. Uma das boas surpresas do álbum!

07 - Falling Down - Terceira e última música do álbum a ser cantada por Noel, Falling Down, que já vazou a cerca de um mês, se torna muito eficiente dentro do contexto do disco. A bateria cheia de variações e ritmos quebrados é um dos destaques dessa faixa que será um dos singles de DOYS. Há também um quê de psicodelismo na letra e na melodia de Noel, que descreveu a canção como: " Três acordes, uma nota Krautpop! O tipo de canção que queria escrever há anos."

08 - To Be Where There's Life - A surpresa do disco! E que surpresa! Uma música inimaginável pra quem conhece Oasis. E querem saber? É minha favorita dessa obra-prima chamada Dig Out Your Soul. A faixa foi escrita por Gem Archer e é dela que surgiu o nome do álbum. Vou TENTAR descrevê-la: A música começa com um clima indiano que nos remete a Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band. Clima esse que logo descobri vir de um instrumento indiano chamado Tamboura, e que foi tocado pelo baixista Andy Bell. Em seguida entra a bateria e uma linha de baixo assustadoramente eficiente e que serve de base pro resto da música. Tão sentindo falta de algum instrumento? Pois é, pra surpresa de todos, a faixa NÃO TEM GUITARRAS! Que fã imaginaria isso? Uma música do Oasis sem guitarras?!?!?! Mas acredite, elas não fazem a mínima falta nessa obra-prima de Gem que, ironicamente, é o guitarrista da banda. O ápice da faixa vem na sua metade final quando Liam urra os seguintes versos: "Dig out your soul/Coz' here we go/We gotta move/It's what we do". GENIAL!

09 - Ain't Got Nothing - Escrita por Liam, a faixa é uma mistura de "The meaning of soul", do Don't believe the truth, com "The force of nature", do Heathen chemistry. Rock básico e direto com uma bateria bem característica dos últimos trabalhos da banda. Apesar de ter gostado bastante, a música se "encolhe" diante das outras e é, por enquanto, a que eu menos gosto no cd. Mas repito: ainda assim gostei bastante.

10 - The Nature of Reality - Faixa escrita pelo baixista Andy Bell, que deu uma declaração interessante sobre sua criação: "Ela foi escrita numa época estranha de minha vida, quando meu casamento terminou. Eu ensinei as partes de guitarra para o Noel e o deixei improvisar. Gem tocou baixo nela. Eu não toquei instrumento algum. Queria ter certeza que soaria do jeito que eu desejava enquanto estava sendo executada na sala de controle". Ela começa com um riff igual a "Helter Skelter", dos Beatles, e depois evolui pra um blues/rock n'roll com belos grooves e um ótimo vocal de Liam.

11 - Soldier On - A música que encerra Dig Out Your Soul foi escrita por Liam e tem como destaque uma poderosa linha de baixo. Abusando da atmosfera psicodélica do álbum, Soldier On vai progredindo calmamente até chegar ao seu final, com milhares de elementos, incluindo gaitas e teclados enquanto a voz de Liam se segura num fade-out cantando o título da canção. Excelente final.

Considerações finais:
Se você é uma dessas pessoas que não curtem a banda, ou não escutam suas músicas, por acharem os irmãos Gallaghers chatos, arrogantes e marqueteiros, deixem esse juízo de valores de lado e escutem Dig Out Your Soul sem preconceito. Garanto que vocês irão se surpreender. E, como disse um cara que fez uma crítica do cd nos EUA, "Se você não gostar desse trabalho novo do Oasis, desista da banda, então". DOYS vai calar a boca de MUITA gente que acha que a era da banda acabou lá nos anos 90 e que o britpop hoje é muito melhor nas mãos de Pete Doherty, Damon Albarn e cia ltda. CHUUUPEM ESSA!!!!!!

=D

cheersss...

segunda-feira, setembro 15, 2008

beautiful scream

*Aháá! Chuuuupa, urubuzada do Flamengo!
Momento torcedor exaltado Mode OFF...

*E o Festival Planeta Terra, hein? Kaiser Chiefs, Bloc Party, The Jesus & Mary Chain, Animal Collective, Breeders, Spoon e Foals como atrações internacionais, e Mallu Magalhães e Curumin como artistas nacionais. Na minha opinião, escalação muito superior à do Tim Festival. Infelizmente não irei. Tô satisfeito, como habitante do interior de Minas, longe de qualquer festival com boas bandas internacionais, por ter ido nos shows do Interpol e do Muse em 2008. =D

*E por falar em Kaiser Chiefs, a banda lança seu terceiro álbum de estúdio, Off with their heads, no próximo dia 13. Mas o vídeo do novo single já tá no Youtube, claro:
Never miss a beat


*E pra quem está achando que eu tô exagerando na expectativa quanto ao novo disco do Oasis, aqui está uma prova do quão épico e grandiosos Dig Out Your Soul será:
Preview de 40 segundos de cada música do cd:


*Final de semana sem nada pra fazer? Tédio total? Haha. Teste sua memória musical e cinematográfica com joguinhos bem divertidos. Adivinhe de quais filmes são certas músicas e temas clássicos, de quais programas de tv ou novelas são certas aberturas marcantes. Adivinhe a quais bandas alguns logos pertencem, entre outras divertidas opções.

Jogos - Uol

Jogos - VH1

Atenção: Alguns jogos, principalmente o de trilhas de filmes, podem causar agonia e uma certa raiva por conhecer MUITO a música tocada mas não lembrar NEM F****DO de qual filme ela vem.


*Primal Scream
Em julho a banda escocesa lançou seu nono disco de estúdio, Beautiful Future. Mas só um mês atrás tive a curiosidade de ouvi-lo. Não só me empolguei muito com o cd mas também fiquei curioso para baixar outros álbuns mais antigos e conhecer um pouco mais sobre a banda. Banda essa que, para quem não sabe, no final dos anos 80 e começo dos anos 90, influenciados pela cena Acid-House inglesa, ajudaram a mesclar um rock mais psicodélico/sombrio(??) com batidas eletrônicas. Screamadelica, considerado a obra-prima da banda (não pra mim), foi lançado em 91 e é frequentemente citado em listas de melhores álbuns de todos os tempos. Apesar do flerte com a música eletrônica, os dois últimos lançamentos da banda (incluindo Beautiful Future. O outro seria Riot City Blues, de 2006) mostram uma sonoridade com mais "cara" de britrock. Beautiful, que foi produzido por Bjorn Yttling, da banda sueca Peter Bjorn & John, começa com a faixa que dá nome ao disco. Pra quem precisa de uma melhora no humor, é a faixa ideal! Hahaha. Logo depois vem a melhor faixa do álbum, "Can't go back", que seria uma mistura entre New Order e Black Rabel Motorcycle Club com pitadas de Supergrass (!!!!). "Uptown" e "The glory of love", apesar de serem exageradamente pop, são bem eficientes. "Suicide bomb", que seria algo tocado pelo Kasabian e produzido pelo Chemical Brothers (!!!!), é outro belo destaque do cd. Entre as faixas restantes encontramos também a curiosa "I love to hurt", com a participação de Luísa Lovefoxxx, do nosso querido CSS. É bastante interessante perceber como a voz de Luísa se encaixa bem com a de Bobby Gillespie, enquanto uma bela melodia com batidas de sintetizadores se desenvolve ao longo da música. Como se já não fosse mais um ótimo disco do Primal, eles resolvem fechá-lo com chave de ouro: "Necro Hex Blues", um rock pesado, eletrizante e com a participação de Josh "MOTHAF*CKA" Homme, do Queens of the Stone Age, tocando guitarra. Ufa!
(Em algumas versões do disco também estão incluídas duas faixas bônus: "Urban guerrilla" e "Time of the assassins")

Primal Scream - Beautiful Future

(Link retirado do blog downloadmp3rock.blogspot.com)

Image Hosted by ImageShack.us


Can't go back


E pra quem ficou curioso: Screamadelica


cheersss...

quinta-feira, setembro 11, 2008

untitled

Alguém sabe me explicar por que diabos meu último post, sobre The Kills, sumiu? Do nada? =/

*Alguém ai vai no Tim Festival 2008? Eu achei a edição desse ano bem fraquinha. Só Klaxons e MGMT que chamaram minha atenção. Mas nada que me faça sair da minha cidade e viajar umas belas 9 horas até Sampa City. Até porque as bandas citadas tocarão em dias diferentes. ¬¬'

*Tava demorando! Amy Winehouse na capa da Rolling Stone Brasil de setembro. Bem, nada pior que NXEmo. Mas há opções melhores do que uma drogada decadente que já se esqueceu da música, certo? Enfim, devo comprá-la (a revista, que fique claro) de todo jeito e expresso minha opinião depois. Haha =P

*Já ouviram o novo álbum do Metallica, Death Magnetic? Pra quem curte a banda há muito tempo, como eu, é um ótimo motivo pra voltar a escutar os caras que, no longíquo ano de 1991, fizeram o inacreditável Black Album! Volta as origens, solos destruidores de Kirk Hammett e vocal afiadíssimo de James Hetfield. Abaixo, o vídeo meio épico do primeiro single, "The day that never comes":



Metallica - Death Magnetic

(Link retirado da comunidade Discografias, no Orkut)


*No próximo fim de semana acontece, na minha querida cidade de Uberlândia, a quarta edição do Jambolada. Um dos maiores (senão o maior) festivais de música independente de Minas Gerais. Nesse ano estarão presentes artistas como Ratos de Porão, Mallu Magalhães, Macaco Bong, Wander Wildner, Madame Saatan, Cordel do Fogo Encantado, entre outros.
Mais informações: Jambolada

*Ahhhhhhhhh mas e esse maldito cd novo do Oasis que não vaza na internet?!?!?! Que agonia! =/

*Enquanto isso, fiquem com o excelente clip psicodélico de "The Shock of the Lightning"


*Tá atoa? Faça uma mixtape pra alguém, então!
Haha. No link abaixo a pessoa pode criar coletâneas online e salvá-las em formato de fitas K7. Bem oldschool, mesmo! Dá pra criar skins pras fitas ou utilizar os modelos prontos. Mais uma divertida maneira de disseminar seu gosto musical pro mundo, ou pra alguém em especial. =D
MixWit

*Tá atoa? [2]
Aqui vão duas ótimas opções de podcasts pra vocês ouvirem (óbvio, deeeer).

NerdCast - Rock n' Roll - Anos 70/80

Um divertidíssimo papo nerd com ótimos casos sobre Bon Jovi, Twisted Sisters, Ramones e rock "pogressivo". Hahaha!

RapaduraCast - O Poderoso Chefão

Pra quem curte a saga do padrinho esse Cast é simplesmente imperdível! Ótimas curiosidades e análises sobre a trilogia, comentadas por quem conhece o assunto. Descubra, por exemplo, que Francis Ford Coppola tinha inacreditáveis 34 anos quando rodou o primeiro volume da série (Na verdade você acabou de descobrir porque eu contei. Mas ainda assim vale a pena escutar!).

Enfim, por hoje é só. Depois eu volto com resenhas de Kings of Leon e Primal Scream. Ou não. =D

cheersss...

segunda-feira, setembro 01, 2008

raw bug!

Na último sexta-feira, 29, o Forgotten Boys resolveu disponibilizar seu novo álbum de graça no site da banda. Louva-a-Deus chega para os fãs 3 anos após o excelente Stand by the D.A.N.C.E. Disco que, com certeza, alavancou o status da banda paulista e provocou uma demasiada expectativa em relação ao novo trabalho dos caras.
Infelizmente, pra mim, essa expectativa não foi superada. Depois de criarem ótimas músicas como "The ballad of", "Watching over you" e "Get load", Chuck e companhia voltam com um cd bem cru de rock n' roll. Que fique bem claro, é um bom cd e me agradou um pouco. Só que é inevitável a comparação de Louva com Stand. E nessa comparação, o segundo leva humilhante vantagem. Mas o novo disco tem seus momentos.
Ele começa com um rock de levada meio reggae cantado em inglês, "Don't be afraid". Na sequência estão duas faixas com letras em português. E apesar do instrumental contagiante e "catchy", as duas pecam justamente na pobreza de suas letras. Um trecho de "Ela era": "Mais do que pra ela/Fiz tudo por mim/ Disse que era dela, aaah!/Olhei pra janela, fui até o fim/Disse que era dela, aaah!". Sim, o Chuck completa os versos da música citada com gritinhos do tipo "aaah!". Mas a banda mostra que não esqueceu como fazer um bom rock n' roll com letras em inglês e riffs de guitarras bem "oldschools", como em "Justice for all" (não sei se é referência ao trabalho homônimo do Metallica), "Highest stakes" e, na melhor do cd, "News from God", onde fica evidente e escancarada a influência dos Stones no som do quarteto.
Uma curiosidade interessante, e que talvez ajude a compreender melhor o cd, é que a banda gravou as músicas ao vivo em estúdio. Isso explica a sonoridade cru de rock de garagem setentista à la The Stooges, MC5 e os já citados Rolling Stones.
Apesar de mais fraco que seu antecessor, Louva-a-Deus merece ser ouvido e apreciado, seja pelos eficientes e urgentes riffs de guitarra de Chuck e Gustavo, ou seja pela coragem que a banda demonstra em lançar um disco mais...mais...ok, eu odeio usar essa expressão, mas vamos lá: "underground", quando tiveram a chance de bater na porta do "mainstream" com Stand by the D.A.N.C.E.

Forgotten Boys - Louva-a-Deus

(Link retirado da comunidade da banda, no Orkut)
Image Hosted by ImageShack.us

(Off: O divertido dessa capa é tentar adivinhar de quem são certas cabeças. Hahaha. Já vi o Bob Dylan, o Ray Charles, o John Lennon, o Mick Jagger, o Bob Marley (!!), e acho que vi o Lou Reed e o David Bowie.)

Link pra ver a imagem ampliada aqui!


Quinta-Feira (Ao vivo no Altas Horas)


Ela Era (Ao vivo no Altas Horas)


Ainda nessa semana eu volto com o último álbum do The Kills. ;)

cheersss...