sexta-feira, outubro 24, 2008

a hundred million suns

E o Tim Festival? Alguém ai foi?
Esse ano o line-up e os cancelamentos de última hora deixaram todo mundo com um pé atrás. Apesar de o Tim ter escalado Klaxons, MGMT, Kanye West e The National, o Festival Planeta Terra, na minha opinião, deve ser muito melhor. Com melhores atrações e preços mais acessíveis também.
Anyway, retomo minha vida de shows gringos assim que Radiohead (hahahaha) e Oasis confirmarem suas apresentações por aqui ano que vem. =D
________

Snow Patrol - A Hundred Million Suns

Image Hosted by ImageShack.us

Eu conheci a banda há uns 4 anos pelo magnífico álbum Final Straw. Logo depois veio o apenas mediano Eyes Open e era visível que a criatividade da banda tinha se perdido um pouco depois das excelentes canções que compunham o trabalho anterior. Com o recém-lançado vazado A Hundred Million Suns, o Snow retoma um pouco da beleza simples de Final Straw e consegue agradar (pelo menos pra mim foi assim) aos fãs que ficaram um pouco discrentes depois de Eyes Open. O single que puxa o álbum é a bela "Take back the city". "Please Just Take These Photos From My Hands" lembra a incrível "Spitting Games" de 4 anos atrás. "Lifeboats" é outro destaque do álbum, quase uma balada acústica, a música "corre" num ritmo bem contagiante e calmo ao mesmo tempo. "The Golden Floor" está entre as melhores composições da banda. Simplicidade nos arranjos e na voz de Gary Lightbody, a música remete a uma das melhores do álbum anterior, a arrepiante "Set The Fire To The Third Bar". E pra completar o disco de maneira convincente, o quinteto britânico nos mostra uma suíte de 16 minutos!!! Chamada "The Lightning Strike", a "aventura" é dividida em 3 ótimas partes e fecha mais um ótimo trabalho do Snow Patrol.

Take Back the City (Live at Jools Holland)


Bom finde pra vocês ;)

cheersss...

terça-feira, outubro 21, 2008

blind melon

Olá, crianças! =D

Hahaha, esse vídeo é bem idiota, mas eu sempre rio muito quando vejo! De novo, é idiota!

Titanic in 5 seconds


E o Paramore da lindinha-ruivinha-nhui Haley Williams aterrisa em terras brasileiras daqui a 2 dias. Sim, eu gosto deles. Não, não acho o som deles emo. Mas que, infelizmente, o show deles vai ser a maior concentração de emuxos desde My ChEMOcal Romance, isso vai! Enfim, achei a banda no Youtube fazendo dois covers interessantes. O primeiro é da música "Love is not a competition", do Kaiser Chiefs e o segundo é o áudio deles tocando "Sunday bloody sunday", do U2.




Blind Melon - For my friends
Image Hosted by ImageShack.us

Download

(Link retirado da comunidade Discografias, no Orkut)

Apesar dessa banda ter muita história, eu sei muito pouco sobre ela. Sei que fez um certo sucesso do começo até a metade dos anos 90, quando o vocalista Shannon Hoon sofreu uma overdose e morreu. Aí os remanescentes do Blind Melon se juntaram há pouco tempo com o vocalista Travis Warren e, em abril desse ano, lançaram o quarto álbum de estúdio da banda, For my friends. E que disco f*da, devo dizer! Praticamente ótimo do começo ao fim. E o novo vocalista tem o timbre de voz assustadoramente parecido com o de Hoon (essa opinião é baseada ouvindo as únicas duas músicas antigas do Blind que eu tenho aqui...). O difícil é classificar o som dos caras e citar bandas parecidas. Eu arriscaria uma mistura de grunge (beeeeem pouco) com (hard)rock alternativo misturado com Stone Temple Pilots e um pouco de Chili Peppers?!?!?!
Enfim, For my friends é um disco cercado de belas melodias mesclando as habilidades do ótimo novo vocalista com eficientes riffs. Um cd ideal pra se escutar num dia de chuva, digamos. Tipo hoje, enquanto escrevo esse post. Ou não!
Gostei praticamente de todas as faixas. Mas vou destacar a nervosa "With the right set of eyes", o primeiro single "Wishing well" e a balada acústica "Tumblind down".

Wishing well



That's it, folks!
Depois eu volto com o Bonus Disc do Dig Out Your Soul, novidades do Snow Patrol e Fleet Foxes... ou não! =D

cheersss...