segunda-feira, novembro 24, 2008

viva las sobras

Olá, pessoas!

*Primeiramente, um novo link pro brilhante cd novo do The Killers. Parece que o do post anterior não estava mais funcionando e tal...

The Killers - Day & Age


*E o Marcelo Camelo pegando a Mallu Magalhães, hein?!?! Li por aí que o Rodrigo Amarante, com um pouco de inveja por toda atenção que seu ex-parceiro vem recebendo, resolveu investir também em uma possível alma gêmea. A escolhida? Claro, a Maísa, apresentadora mirim do SBT! Hahahaha.

*E meu São Paulo F.C. teve seu caminho rumo ao hexa facilitado pelo Grêmio. Maravilha!
Tá ficando muito fácil esse campeonato brasileiro, viu?! Hehe =P
Aê Gabriela, finalmente voltaremos a ter São Paulo e Corinthians ano que vem no Brasileirão, né? Hahaha!

*Vasculhando uns blogs por aí, vi que algumas bandas lançaram vídeos novos. Alguns bem legais:

The Raconteurs - Old enough

Jack White e sua turma se enfiam numa floresta pra fazerem (loucuras que até Deus duvida. Na Sessão da Tarde!) um clipe de uma das músicas mais legais do excelente segundo disco do Raconteurs. O guitarrista Brendan Benson canta a música, que é acompanhada por violinos e por Jack tocando bandolim, dando um toque de country e blues à canção.

The Kills - Tape song

E demorou pra melhor música do álbum do The Kills ganhar um vídeo próprio! Mas taí, finalmente. "Time ain't gonna cure you/Honey, time don't give a shit". ;)

Death Cab For Cutie - No sunlight

Vídeo bem bacana e bem "zen" do Death Cab. "No sunlight" é o terceiro single retirado do disco "Narrow Stairs".

Snow Patrol - Crack the shutters

Apesar do novo álbum do novo Snow Patrol estar cheio de músicas melhores, escolheram "Crack the shutters" pra ser o novo single. É boa também, mas tem melhores. O vídeo ficou legalzão!


*E o Coldplay acaba de lançar suas sóbras de estúdio na forma de um EP chamado Prospekt's March. O EP contém 2 remixes de músicas que integram o álbum Viva La Vida..., uma faixa de 48 segundos preenchidos somente com piano, uma versão com voz de "Life in Technicolor", que abre o último disco da banda e 4 faixas inéditas. Pra quem gostou do Viva La Vida..., esse lançamento dos ingleses se torna muito interessante. Vale a pena conferir a participação inusitada do rapper Jay-Z na música "Lost", que ganhou o nome de "Lost+" no EP. Destaque para "Life in technicolor II", muito melhor com vocais e para a beleza acústica e simples de "Now my feet won't touch the ground".

Image Hosted by ImageShack.us

Coldplay - Prospekt's March [EP]

(Link retirado da comunidade ||RCD||, no Orkut)


Image Hosted by ImageShack.us

*E alguém me explica a cagada fenomenal que fizeram com o filme do Max Payne?!?!?!
Eu acabo de sair do cinema e tô muito puto de ter desperdiçado 1 hora e 40 minutos vendo aquela porcaria de filme de m**da do ca**lho! É simplesmente MUITO RUIM! Foi muito decepcionante. Meus 14 e 15 anos foram marcados pelas noites indo na casa do meu avô pra jogar Max Payne (o pc lá de casa era muito ruim pra rodar joguinhos assim). E o jogo é FODA! Tiros pra todo lado, tempos de bala à la Matrix, roteiro politicamente incorreto, diálogos e clima ao melhor estilo noir, e tudo mais. Já no filme, Mark Whalberg está péssimo no papel principal e os roteiristas inventaram situações, reviravoltas e cenas totalmente clichês e nonsense. Decepção total para os fãs dos jogos. E provavelmente para quem não conhecia os jogos e foi pro cinema achando que ia ser um filme foda com Mark Whalberg e a gatíssima Mila Kunis, a Jackie do seriado That 70's Show. O longa só não leva nota zero pela fiel e competente reprodução da fotografia do jogo no filme, com uma neve sempre constante e que deixou a paisagem escura da cidade (que eu esqueci qual é) com um belo estilo noir, que nos remete ao ótimo Sin City, as vezes. Enfim, poupem o tempo e a grana de vocês, e vão ver Rock n' Rolla e/ou Vicky Cristina Barcelona.

cheersss...

sexta-feira, novembro 21, 2008

boa noite, viaje bem

"Algumas pessoas dão risadas de solos de sax, mas nós ligamos o foda-se". A frase, tirada da edição deste mês da revista Rolling Stone, foi dita pelo vocalista do The Killers, Brandon Flowers, e ilustra bem a atmosfera geral e o clima do terceiro cd de umas das melhores bandas americanas surgidas nos últimos anos. Day & Age sai dois anos depois do último disco de inéditas da banda, Sam's Town, e um ano depois da compilação de sobras de estúdio e remixes, Sawdust.


O The Killers sempre enfrentará um problema grande ao lançar um disco de inéditas: a comparação com o debut da banda, o clássico indie Hot Fuss. Sim, sim. Aqueeeeele cd que contém pérolas como “Mr. Brightside”, “Smile like you meant it”, “All these things I’ve done” e “Somebody told me”. Isso pra ficar só nos singles oficiais. Depois veio Sam’s Town e a banda, ao mesmo tempo em que perdeu, ganhou mais fãs. Day & Age, apesar de pegar emprestado elementos dos dois primeiros discos, é totalmente diferente dos trabalhos anteriores do quarteto de Las Vegas. Acreditem, tem para todos os gostos.

Image Hosted by ImageShack.us

"Losing Touch" abre o disco de forma incrível e altamente promissora. A faixa, com baixo e teclados em evidência, não faria feio diante das pérolas pop de Hot Fuss nem dos rocks épicos de Sam’s Town (vide solo de guitarra, fechando a música). Logo em seguida vem o primeiro single do álbum, "Human", que remete um pouco ao synth-pop dos anos 80 e, de acordo com a medonha definição de Flowers, “ficou um cruzamento entre Johnny Cash e Pet Shop Boys.” A terceira música é "Spaceman". A melhor de Day & Age, disparada. Com o refrão mais "catchy" do ano, Brandon canta freneticamente: “The storm maker says it ain’t so bad/The dream maker’s gonna make you mad/The spaceman says everybody look down/It’s all in your mind.” E o poder da banda de fazer música pop de qualidade é elevado ao extremo.

Joyride é uma das faixas mais inusitadas e diferentes da banda. Ela começa com uma percurssão meio africana, uma linha de baixo bem dançante e um riff de guitarra bem funkeado, lembrando (um pouco) até o clássico BloodSugarSexMagik, dos Chili Peppers. E a frase com que esse post se inicia toma sentido depois do primeiro refrão da música, com um surpreendentemente-nada-deslocado solo de sax. Sim! E dá certo, acreditem! Enfim, a quinta faixa é a “semi-épica” “A dustyland fairytale”. Faixa que se encaixaria perfeitamente no trabalho anterior da banda. É uma boa música, que faz um bom encerramento da primeira metade do álbum.

A sexta faixa, “This is your life”, começa com uns “whoooa, whoooa” que parecem ter sido tirados de algum ritual de alguma tribo africana! Ou simplesmente do filme "O Rei Leão". Hahaha. Apesar dos elementos inusitados, a faixa é uma das melhores do disco. “I can’t stay” é, com certeza, a faixa “menos The Killers” da história da banda. Pra vocês terem idéia, escutando ela dá vontade de ver "Lilo & Stitch" e/ou ir pro Hawaii tomar aqueles drinks com guarda-chuvinhas e ganhar um colar de flor(!!!). Sem mencionar o, como disse alguém por aí, solo-de-sax-de-motel que tem no meio da música. Hahaha. E o mais impressionante de tudo isso é que a música é boa! Muito boa, eu diria! “Neon Tiger” é mais uma boa faixa do álbum e que “prepara terreno” para o maravilhoso encerramento do disco. “The world we live in” tem um quê de synthpop oitentista e lembra um pouco o novo trabalho do Keane. Linda música. “Goodnight, travel well” é uma das mais grandiosas e ambiciosas composições da banda. Com uma letra bem introspectiva, “The unknown distance to the gray beyong/Stares back at my grieving frame/To cast my shadow by the holy sun/My spirit moans, with a sacred pain”, a banda encerra de forma brilhante seu novo trabalho.

Day & Age, apesar de privilegiar mais a “cozinha” (pra quem não sabe, é baixo + bateria) e deixar as guitarras de Dave Keuning em segundo plano, compensa no uso de sintetizadores, pianos, arranjos de cordas e metais. Uma mistura que pra maioria das bandas de rock não cairia bem. O que mostra que o The Killers evoluiu o bastante pra se dar ao luxo de arriscar e acertar, deixando-os um nível acima da “maioria das bandas de rock”.

No link abaixo (retirado da comunidade da banda, no Orkut) há ainda duas faixas-bônus: a excelente (e já postada aqui) "A crippling blow" e a normalzinha "Forget about what I said".

The Killers - Day & Age

Aproveitem um dos melhores lançamentos do ano. =D


Já, já eu volto com novos vídeos de bandas legais e o cd bônus do Coldplay!


cheersss...

sexta-feira, novembro 14, 2008

goo goo g'joob

Agonia do carvalho com essas datas radioheadianas que não saem!!!!!
Eu vou rir (ou chorar) se marcarem o show pro dia 1 de abril!

Image Hosted by ImageShack.us

Well, well...
Enquanto isso, pra matar a vontade, descobri esse bootleg fabuloso do último show que o Radiohead fez como parte da turnê norte-americana desse ano. O show foi transmitido ao vivo pro mundo inteiro através do site da banda. No dia (28/08/08) eu fiquei acordado até as 2 da madrugada assistindo os caras e já me arrepiei todo durante o show inteiro, de tão incrível e inspirada que foi aquela performance. Setlist impecável, 25 músicas! Sim, VINTE E CINCO! 2 horas de pura catarse e tudo mais.

Setlist:
Radiohead - Live at Santa Barbara Bowl, CA (28.08.08)
01. Reckoner
02. Optimistic
03. There There
04. 15 Step
05. All I Need
06. Nude
07. Talk Show Host
08. Weird Fishes
09. The Gloaming
10. Morning Bell
11. The National Anthem
12. Faust Arp
13. No Surprises
14. Jigsaw Falling Into Place
15. The Bends
16. Karma Police
17. Bodysnatchers
Encore 1:
18. Cymbal Rush
19. House of Cards
20. Paranoid Android
21. Go Slowly
22. Everything in its Right Place
Encore 2:
23. Videotape
24. Lucky
25. Idioteque

Bootleg - Live@Santa Barbara

(Link retirado da comunidade ||RCD||, no Orkut)

Go Slowly



Outro bootleg sensacional que saiu há uns dias foi o de um show que o Oasis fez para a BBC com a presença de um coral!!!! Pode soar estranho mas o resultado final ficou excelente. O setlist da atual turnê da banda ainda não me agrada 100%, pois músicas FODAS do novo álbum (redundância???? hehehe) como "Bag it up" e "The Turning" não são tocadas, pelo menos por enquanto. Mas por outro lado eles incluíram os clássicos "Slide Away" e "Morning Glory". Nesse show específico, Noel brinca com a presença do ator Daniel Craig, o 007, e diz algo sobre compor o tema sobre o próximo filme enquanto ele deixa o ator interpretá-lo em alguma coisa que eu não entendi, devido ao "bloody" sotaque britânico do guitarrista. Enfim, SHOWZAÇO!!! Destaque para a presença do coral em "Wonderwal"l e no final apoteótico com "I am the Walrus + Helter Skelter"!

Image Hosted by ImageShack.us

Setlist
01 - Rock 'N' Roll Star
02 - Lyla
03 - The Shock Of The Lightning
04 - Cigarettes & Alcohol
05 - Meaning Of Soul
06 - To Be Where There's Life
07 - Waiting For The Rapture
08 - The Masterplan (with the Crouch End Festival Chorus)
09 - Songbird
10 - Slide Away
11 - Morning Glory
12 - Ain't Got Nothing
13 - James Bond (Noel conversando e dedilhando o tema do filme)
14 - The Importance Of Being Idle
15 - I'm Outta Time (with the Crouch End Festival Chorus)
16 - Wonderwall (with the Crouch End Festival Chorus)
17 - Supersonic
18 - Don't Look Back In Anger (with the Crouch End Festival Chorus)
19 - Falling Down
20 - Champagne Supernova (with the Crouch End Festival Chorus)
21 - I Am The Walrus (with the Crouch End Festival Chorus)

Bootleg - Live@BBC Electric Proms

(Link retirado da comunidade Oasis Brazil, no Orkut)

I am the Walrus + Helter Skelter



Pra finalizar, e todos saírem com ótimas opções musicais pro fim de semana, eu lhes apresento a nova música do Franz Ferdinand. O primeiro single do próximo álbum se chama Ulysses. Próximo álbum esse que chega para nós, mortais, no final de janeiro e se chamará Tonight: Franz Ferdinand. A música é estranha a princípio. Mas depois de ouvi-la mais vezes, você acaba se acostumando e até curtindo o novo som dos caras! Haha.

Image Hosted by ImageShack.us


"Well I'm bored, I'm bored
Come on lets get high!
Come on let's get high!
Come on let's get high!

I found a new way!
I found a new way !
Come on don't amuse me
I don't need your sympathy
Laah La la la la! Ulysses!
I found a new way I found a new way baby..."

Franz Ferdinand - Ulysses



cheersss...

terça-feira, novembro 11, 2008

Who's in bunker, who's in bunker?

Demorou pra chegar esse dia, hein?!?!?!?!

Taí, fuckers!!!

http://www.radiohead.com/tourdates/

As datas oficiais ainda não foram anunciadas. Mas o nome do meu, do seu, do nosso querido Brasil-sil-sil-sil já está oficialmente confirmadíssimo como parte da turnê sulamericana que a banda de Thom Yorke fará em março (e talvez abril) do ano que vem.
Estamos na espera de divulgação de preços, datas e locais. *_____*

Se imaginem no meio da galera se espremendo e pulando enquanto Thom esbraveja "Idioteque" nos nossos ouvidos!!!!! HOLY S**T!!!!!

Março nunca esteve tããããão longe! =/

Enquanto isso...

Se alguém descobrir onde eu acho músicas dessa cantora austríaca, let me know. =D
Clara Luzia - Chelsea


Algumas musiquinhas legais que eu ando escutando ultimamente:

Graham Coxon - Bittersweet bundle of mysery

Ex-guitarrista do Blur mostrando que se vira muito bem sem o Damon Albarn. Viciante!

The Killers - A crippling blow

Excelente b-side do The Killers para o single de Human, cujo vídeo eu postei aqui semana passada. Como disse meu amigo Saulo numa ótima descrição da música:"Ela é estranhamente legal". Hahaha. E é uma das melhores músicas da banda que eu escutei ultimamente. O estranho é ela ser meramente um b-side. Será que o resto do novo álbum tá tão bom assim pra uma música tão divertida como A crippling blow ter ficado de fora?!

Spoon - The way we get by

Sabe aquela música que você escuta por aí, sabe o nome, mas simplesmente sempre esquece de baixar?! Pois é, essa é uma dessas, pra mim. Já tocou em The O.C e no ótimo filme Mais Estranho que a Ficção. Uma boa amostra da banda que fez um dos melhores shows do Festival Planeta Terra, de acordo com opiniões de pessoas que foram.

Escutando os primeiros cds do Blind Melon, descobri uma música maravilhosa e que tem um vídeo mais maravilhoso ainda:
Mouthful of cavities



cheersss...

sexta-feira, novembro 07, 2008

Take a look, take a look, take a look at the kids on the street

*Fim de semana chegando! Não tenho NADA pra fazer! A não ser invejar os privilegiados que irão ao Festival Planeta Terra, amanhã em São Paulo, é claro. Alguém ai vai?
A "humilde" escalação do dito cujo inclui bandas como Bloc Party, Kaiser Chiefs, The Jesus & Mary Chain, Spoon, Foals, Vanguart, entre outras...

*Falando sobre o Kaiser Chiefs, postei uma pequena resenha (cujo post foi deletado pela administração do Blogger, pois eu pus "links ilegais" pra download e blá blá blá ¬¬ ) falando que tinha me decepcionado com o novo cd, Off with their heads. Bem, humildemente irei mudar de opinião! Hahaha. Escutando com mais atenção e com mais boa vontade, descobri que o terceiro álbum do Kaiser é muito bom! E descobri também que foi produzido pelo badalado mentor e queridinho de Amy Winehouse, Mark Ronson. E a banda, que já se encontra em São Paulo, está gravando na cidade um novo vídeo para o próximo single de Off, "Good days, bad days".

*Sobre o Bloc Party, todos já sabem, ou ouviram falar do papelão que a banda fez no último VMB, quando tocaram duas músicas em playback, certo?! Pois bem, uma das músicas "tocadas" foi "Talons". A faixa saiu como single e numa versão limitada do novo trabalho da banda, Intimacy. E é realmente digna de ter virado single e de ter um clip! Pra quem curte, vale a pena dar uma conferida:

Bloc Party - Talons





*Ainda no assunto de singles e vídeos, o Oasis acaba de lançar o segundo vídeo de Dig Out Your Soul, vulgo "álbum do ano". Hehe. A música escolhida pra virar single foi a maravilhosa balada "lennoniana" escrita pelo Liam, "I'm outta time".



*E dia 24 de novembro Los Matadores estão de volta! (Brega Mode: OFF). Pois é, uma de nossas bandas americanas favoritas está com novo trabalho pronto pra sair. Day & Age será o terceiro disco de inéditas do The Killers. E o vídeo do primeiro single do álbum já saiu. A música escolhida foi "Human". A princípio pode não soar muito boa, mas ela fica melhor à medida que você a escuta. Percebi referências tanto ao debut mega-boga-foda dos caras, Hot Fuss, quanto a Sam's Town, último álbum de inéditas deles, de 2006. E fiquemos de olho! =D



*Hahahaha. A Amy Winehouse, ou melhor, o que falam dela, me faz dar muuuuuitas risadas. Lendo os ótimos blogs (linkados logo ali, a direita) Popload e Zap n' Roll, me diverti com dois comentários sobre a junkie-master britânica:

Popload:
* POPLOAD NAS ELEIÇÕES AMERICANAS - Íncrível a manchete do tablóide inglês “The Sun” em sua capa de 5 de novembro, sobre o novo presidente americano: “One giant leap for mankind”, pegando emprestado parte da famosa frase que representou em palavras a chegada do homem à Lua.

* E digo mais… Essa manchete para o Obama só perde para o trocadilho que eles fizeram com a saída da cadeia do marido da Amy Winehouse, o Blake, nesta semana na Inglaterra. A manchete era “Prison Blake”, hahahahaha.

Zap n' Roll:
* Cantinho da sua, da nossa amada deusa louca Amy Winehouse: bien, bien, como você já deve ter lido por aí, finalmente a junkie number one do pop inglês está trabalhando em seu novo disco. E segundo os executivos de sua gravadora, as músicas são sensacionais. Como se não bastasse, o maridão dela, Blake Fielder-Civil, foi colocado ontem em liberdade condicional, após passar noves meses em cana. Moral da história: Amy vai dar bastaaaanteee sua x*ta pra ele, vai ficar imensamente feliz e todos nós sairemos ganhando pois um puta disco deverá vir por aí, hihi.

O asterisco convenientemente colocado ali em cima foi por minha conta. Afinal, este é um blog de família e de respeito, porra!
E o "Prison Blake" foi ÓTIMO, fala sério!!! HAHAHAHAHA!!!

*E eu descobri ontem que a banda The National, que se apresentou no Tim Festival semana passada, é beeeeem boa!!! É um Interpol depressivo com o vocal à la She Wants Revenge misturado com Spoon e Midlake! Hahahaha! Enfim, aqui vai um vídeo bem legal da banda:

Mistaken for strangers



Ok, ok. Por hoje é isso!

cheersss...