terça-feira, junho 10, 2008

If you'd only say "Yes"

E ai? Curtiram o Viva La Vida?
Eu tô gostando. Melhora a cada audição. =D
Minha preferida até agora é a faixa 6, Yes/Chinese Sleep Chant.

Só achei estranho o site G1, na sua parte destinada à música, dar nota 6 pro último trabalho dos britânicos e dar 7 pro último álbum do Weezer. Tá certo que um não tem nada a ver com o outro, musicalmente, mas é quase um consenso geral que o Weezer se desviou muito de seu ótimo "nerd-rock" e flertou com umas experimentações meio estranhas pra padrões weezerianos. Nessas horas que a gente pode perceber o dedo (para de pensar bobeira, menino ¬¬) do produtor musical na composição de um disco. Brian Eno, produtor de Viva La Vida, é o homem por trás (hihi) de grandes trabalhos do U2, David Bowie, Talking Heads, etc. E ele conseguiu impor, na medida do possível, suas influências e idéias no novo álbum do Coldplay. E pra quem conhece os cds anteriores da banda, sabe que Viva é muito mais "denso" e ousado (não necessariamente no bom sentido) que os anteriores. Na minha opinião, Viva não é o melhor trabalho da banda. Mas está longe de ser o pior (tem um pior?).
Já o novo do Weezer é cheio de altos e baixos. Chamaram o lendário Rick Rubin, responsável por trabalhos primorosos com Red Hot Chili Peppers e Metallica para produzir o Red Album, como andam chamando o novo álbum de Rivers Cuomo e seus amigos. O resultado não chega a ser ruim. O cd tem agradáveis momentos com Troublemaker e Pork & Beans. E momentos muito estranhos com Everybody get dangerous, que tem uma linha meio Red Hot nos versos e refrões bem grunge à la Nirvana (guardada as devidas proporções, é claro) e uma faixa "pseudo-épica" chamada The greatest man that ever lived que mistura rap-rock, falsetes, vocais à capela e guitarras distorcidas (é sério). Na minha opinião, o Red Album seria um belo trabalho se não fosse feito pelo Weezer. Porque tem coisas, tipo o rock bacana e descompromissado deles, que não precisam mudar. (Pó falá, essa última frase ficou muito "propaganda de banco e/ou cartão de crédito, né? =P )

Coldplay - Viva La Vida or Death and All His Friends

(O link do último post foi bloqueado pelo Rapidshare. E esse link acima, retirado da comunidade Discografias, no Orkut, contém algumas faixas acústicas e um b-side...)

Weezer - Red Album




*Conhecem o coletivo Broken Social Scene? Já ouviram falar pelo menos, né? Foi de onde surgiram Feist e outros artistas por aí. =D
Pois é, minha querida amiga Mariana (que vai ficar insuportável depois disso aqui) me indicou um ótimo vídeo deles e que, de acordo a dita cuja, é bem "David Lynch". Verdade:
Cause=Time


E tem esse também, com ótima participação vocal da Feist:
7/4 Shoreline


*C*****ralho! Viram o que aconteceu no show do Foo Fighters no último dia 7??
Nada mais, nada menos que Jimmy "Mothafuckin" Page e John Paul "Mothafuckin" Jones, do Led "Mothafuckin" Zeppelin subiram ao palco pra tocarem com os Fighters dois clássicos do Led: Rock n' roll (cantada pelo baterista Taylor Hawkins, cujo posto foi ocupado por Dave Grohl, óbvio) e Ramble on (cantada por Grohl). Para os miseráveis sortudos que presenciaram tal momento histórico ao vivo, meus PARABÉNS! Pra quem tava um pouco longe do ocorrido, fica um vídeo de consolação. =/




*Viram a capa da Rolling Stone brasileira deste mês? Tão de brincadeira, né? ¬¬''''
Vai ficar, com certeza, faltando uma edição na minha coleção...

cheersss...