segunda-feira, dezembro 10, 2007

the best, duuuuuude

HO-HO-HO
¬¬''

Como no ano passado, resolvi fazer um top20 dos melhores do ano na minha humilde opinião.
Nesse post vou falar dos 20 melhores singles lançados em 2007. E brevemente venho com os 20 melhores álbuns do ano. =D
Existe a opção pra download do single e também um link para o respectivo vídeo da música no Youtube.


01 - Radiohead - Jigsaw falling into place
Primeiro single tirado do álbum mais polêmico do ano, "In rainbows", essa música entra fácil nas minhas preferidas de todos os tempos. o_O
Download

Youtube


02 - Foo Fighters - The pretender
Grohl e cia. mostraram porque são uma das mais influentes bandas de rock da atualidade. "The pretender" é uma porrada na cabeça e tem um dos refrões mais grudentos do ano, no bom sentido.

Download

Youtube


03 - Arctic Monkeys - Fluorescent adolescent
Aaaah essa música inicou muita gente na música dos macacos. Não é pra menos: letra divertida e um simples mas mais do que eficiente riff de guitarra garantem uma boa e despretenciosa viagem musical com esse single.

Download

Youtube


04 - Interpol - Heinrich maneuver
Banks e seus companheiros amargurados se preparam para aterrisarem em terra brasilis em março. Enquanto isso, escutem mais dessa belezinha com ótimas guitarras em um dos melhores momentos do novo disco da banda.

Download

Youtube


05 - Justice - D.A.N.C.E
Com certeza o clip dessa música, pra mim, é o melhor do ano. Música pra balada, com uma sonoridade disco music encontrando as vozes infantis do Jackson 5 e uma poderosa e swingada linha de baixo. Ponto pra mais nova e badalada dupla de djs franceses!

Download

Youtube


06 - Queens of the Stone Age - I wanna make it wit'chu
Apesar de fazer parte de um dos projetos paralelos de Josh Homme (Desert Sessions), essa música foi incluída mais que sabiamente no belíssimo "Era vulgaris". Uma das músicas mais sexys do ano. Haha =P

Download

Youtube


07 - Arcade Fire - Keep the car running
O aclamado coletivo canadense não deixou o hype subir a cabeça após o incrível "Funeral" e voltou neste ano com "Neon bible" e sua ótima leva de belíssimas composições. "Keep the car running" é só um (talvez o melhor) exemplo entre muitos outros.

Download

Youtube


08 - Kaiser Chiefs - Everything is average nowadays
Sooooooooooo everything is average nowadaaaays! Descontração, diversão, ótimos e bem colocados backing vocals do baterista e um belo segundo single do segundo álbum dos Chiefs. ;)

Download

Youtube


09 - Black Rebel Motorcycle Club - Weapon of choice
Se o folk ficasse mais pesado provavelmente soaria como o B.R.M.C. Se bem que se o folk ficasse mais pesado, seria chamado de rock, o que deve ter acontecido há algumas décadas atrás. Enfim, uma excelente balada folkrock (HAHA) tirada do álbum "Baby 81".

Download

Youtube


10 - Cachorro Grande - Você me faz continuar
Sério que eu não consegui pensar em nada além deles de bandas brasileiras. O que é uma pena. Mas felizmente eles compensaram a falta de bons discos de rock no país esse ano, pelo menos ao meu ver, com o excelente "Todos os tempos" e essa música é o primeiro single. E ah, se possível, assistam o show deles. Fantástico!

Download

Youtube


11 - Queens of the Stone Age - 3's and 7's
Se você curte o Tarantino, vá direto pro vídeo da música. Ótimo stoner-rock e mais um single do "Era vulgaris" que foi pra minha lista. Josh Homme f**king rlz!

Download

Youtube


12 - Arctic Monkeys - Brianstorm
Primeiro single do mothaf**kin' segundo disco dos garotinhos de Sheffield. Um indierock bem porradão com a bateria moendo no começo. Uma música difícil de se acostumar, mas viciante depois de algumas "escutadas". /o/

Download

Youtube


13 - Maxïmo Park - Books from boxes
Terceiro single do "Our earthly pleasures", essa música, pra termos de Maxïmo Park é uma composição mais séria, diferente das contagiantes "Our velocity" e "Girls who play guitars". Talvez seja por essa seriedade mascarando uma certa maturidade que a música é uma das melhores da, ainda curta, carreira da banda.

Download

Youtube


14 - Kaiser Chiefs - Ruby
Primeiro single tirado do excelente, mas duramente criticado pelos especialistas (pffff), "Yours truly, angry mob...". "Ruby" é o tipo de música que você escuta de manhã, e chega em casa de noite cantarolando o refrão. E acredite, nesse caso isso é ótimo.

Download

Youtube


15 - The Rakes - We danced together
Pootz, queria muito ter ido no show deles aqui em Julho, ou junho, não lembro. Mas what the hell, apenas mais um na lista de shows perdidos esse ano. "We danced together" é uma bela composição de indierock com pitadas de postpunk e uma letra bem bacana. =D

Download

Youtube


16 - The Pigeon Detectives - I found out
Com certeza a minha banda revelação de 2007! Esses carinhas ingleses fazem o indiepunkrock (estilo musical, mil maneiras de preparar, invente a sua!) mais divertido e despretencioso da atualidade. Vale a pena dar uma checada.

Download

Youtube


17 - The White Stripes - Icky thump
Jack e Meg "Paris Hilton" White fizeram o melhor que sabem nesse single do disco homônimo. Com direito a estranhos, muito estranhos, solos de piano de Jack e uma letra bem engraçada, quando é possível entendê-la.

Download

Youtube


18 - Arctic Monkeys - Teddy picker
Um empolgante riff de guitarra começa a música, que acaba de ser lançada como terceiro single do "Favourite worst nightmare".

Download

Youtube


19 - The Killers - Tranquilize
Falei sobre "Tranquilize" há alguns posts atrás. Mas só reafirmando então, brilhaaaante composição que conta com a ajuda do mais que veterano rocker, Lou Reed. O clip também vale alguns minutos dispensados pra ele.

Download

Youtube


20 - Bloc Party - I still remember
Uma linda música que exprime bem o conceito do novo álbum da banda. Mais madura e com composições mais complexas e bem trabalhadas. Destaque para o refrão e para a voz nada comum do vocalista de nome esquisito que eu esqueci no momento. =P

Download

Youtube




Depois eu volto com os melhores álbuns do ano. =D
Stay tunned!

cheersss...