quarta-feira, maio 21, 2008

el pombos

Exatamente um ano depois do incrível Wait for me, a revelação britânica de 2007 (na minha opinião), The Pigeon Detectives, volta com seu segundo álbum, Emergency.
Li alguns comentários por aí dizendo que eles perderam a energia e até um certo descompromisso existente em algumas músicas do Wait, o que não deixa de ser verdade mas também não significa que Emergency seja um disco ruim. Muuuuuito pelo contrário. Apesar da banda ter, aparentemente, preferido um ar mais sério, eles passam muito bem na prova do segundo cd. Confesso que Wait é melhor e mais fácil de ser, hmmmm, "digerido", com hits certeiros e com refrões bem "catchy" e ótimos riffs. Mas músicas como This is an emergency (1° single), I'll be waiting, Love you for a day (Hate you for a week), Making up numbers e Keep on your dress fazem do segundo álbum do quinteto de Leeds uma ótima sugestão pra quem curte indierock de bandas inglesas atuais. ;)

The Pigeon Detectives - Emergency

Image Hosted by ImageShack.us

Vídeo assaz legal do single "This is an emergency":


El Madmo
Banda paralela da nossa querida Norah Jones (off-topic: pra quem não viu a estréia dela nos cinemas, corra e vá assistir Um Beijo Roubado, que é bem legal.), que recrutou uma baixista e um baterista para gravarem um disco basicamente de rock mas com várias influências que vão do jazz da carreira solo de Norah (aquilo é meio jazz, né? Não sou muito entendido sobre a música dela, hehe.) até o indierock estilo The Shins e Feist. É uma bela estréia do El Madmo, e seu cd homônimo conta com ótimas músicas como Head in a Vise, GGW, The Best Part, Scary Lady, e por ai vai...

Myspace da banda.

Download do cd. (Link retirado da comunidade da banda no Orkut)

Image Hosted by ImageShack.us



E o novo cd do Oasis que só sai em setembro, hein? T____T
Serão loooongos 4 meses de espera. =/

cheersss...