domingo, junho 04, 2006

CINEMA: X-Men - The Last Stand

por Bruno


Estreando a mudança de blogs, to aqui pra falar sobre o filme (até agora) mais legal do ano! Depois de quase três anos de X2, chega aos cinemas a continuação final (pelo que parece) dos filmes de X-Men. E conseguiram superar os outros dois, em vários aspectos!

X-Men: The Last Stand (ou “O Confronto Final”, título em português), conta a fase final da guerra entre os mutantes liderados pelo professor Xavier (Patrick Stuart), e os liderados por Magneto (Ian McKellen); ainda em combate contra os humanos que não os aceitam na sociedade.
É criada uma cura para os mutantes, através de pesquisas feitas pelo pai do Anjo (Ben Foster). A possível cura, divide a sociedade dos mutantes; entre aqueles que concordam ou não com a imposição desta cura, ou aqueles que simplesmente querem ou não, serem transformados em mortais.
Quando Magneto fica sabendo sobre isso, ele convoca um verdadeiro exército de mutantes para lutarem contra, já que ele acredita que isso tudo é só uma maneira de acabarem com eles.
Jean (Famke Janssen) ressurge como a Fênix, uma segunda personalidade um tanto quanto sombria, envolvida num bloqueio de seus poderes imposto por Xavier, para que ela não perdesse controle sobre eles.

O filme é com certeza, como eu já citei anteriormente, o melhor dos três! Mesmo tendo sido feito às pressas, já que o diretor original (Bryan Singer) decidiu dirigir Superman Returns, e os chefões da Fox ficaram putos, declarando que o novo X-Men “bateria o homem de aço”, chegando ao menos com um mês de antecedência nos cinemas. Não quero ser precipitado, mas acho que realmente vão conseguir bater o outro.

Tem o problema do tempo. Assim como o primeiro filme, ao contrário das duas horas do segundo, o filme tem apenas uma hora e quarenta! Eles realmente tinham muito mais história pra colocar lá. Mais uma hora de filme, nem iríamos notar, já que ele é exclusivamente focado na história principal, fazendo com que alguns personagens importantes tenham papéis praticamente insignificantes.
E diferentemente de outros filmes, consegue agradar (e muito!) a todos, sejam fãs ou não de X-Men, sejam aqueles que sabem ou não que o Fera não é o Wolverine azul!

Abaixo segue o link para o trailer já legendado do filme, no YouTube!

Trailer – X-Men: The Last Stand