quarta-feira, junho 28, 2006

Séries: Hidden Palms

Terminada a temporada 2005/2006 de séries, as emissoras americanas começam a apostar, além das continuações, nas novas séries. Na próxima temporada, teremos algumas já esperadas, como Studio 60 on the Sunset Strip, nova série do Matthey Perry, o Chandler de Friends. Outra série que já está um pouco famosa na Internet, por ter vazado o episódio piloto é Hidden Palms, que eu comento sobre agora! A série estréia por lá só no ano que vem (pelo menos a previsão é essa), no canal The CW, antiga Warner.

A série é do mesmo criador da famosa Dawson’s Creek e roterista de Pânico, Kevin Williamson e tem como atores principais Taylor Handley, (o Oliver de The O.C.) e Michael Cassidy, (Zach, também de The O.C). Ela conta a história de Johnny, um garoto de 15 anos, que muda com sua mãe e o padrasto para Palm Springs, depois que seu pai suicida em sua frente. Na nova cidade, ele vai conhecendo os estranhos moradores. Alguns enigmáticos, outros bastante amistosos e tal. Mas tudo mantendo um certo mistério sobre o passado dos personagens.

Palm Springs lembra de longe Newport Beach de The O.C., mas é bem diferente, já que o estilo dos seus moradores é totalmente diferente dos milionários de Orange County. Todos os personagens são meio enigmáticos, estranhos, não sei definir.

A comparação com The O.C. é inevitável. Mas a série consegue ser bastante diferente. Apesar de que você, se assistia a outra série, vai demorar um pouquinho a se acostumar com os atores principais em outros papéis (diferenciar o Johnny do Oliver é foda...).
Consegue ser também surpreendente. No começo você tem certos conceitos sobre certos personagens, ou até ter palpites sobre como a série continuará. Mas acaba invertendo tudo, e aí, eu pelo menos, não tenho mais palpite nenhum sobre o caráter de ninguém, e muito menos do futuro da série!

Outro ponto alto da série é sua trilha sonora. Diferente de The O.C. e One Tree Hill, a trilha conta com nomes mais conhecidos no episódio. Nem por isso deixa de dar um estilo próprio à série.
Acabou o episódio, e a sensação que dá é que dava pra assistir a temporada toda de imediato! Mas isso vai demorar um pouco ainda, tenhamos calma...

Abaixo, eu posto dois vídeos do episódio piloto e uma lista com algumas músicas do episódio pra download (se alguém tiver mais alguma me fala que eu acrescento). O primeiro vídeo é a cena inicial da série, do suicídio do pai e o segundo é uma cena do meio do episódio.

Músicas
She Wants Revenge - Tear You Apart
Ben Lee - Catch My Disease
Demien Rice - The Blower's Daughter
Jem - Just a Ride
Teddy Geiger - Possibilities
Jack Johnson - Good People
Coldplay - Don't Panic

Vídeos
Cena 1 - Abertura

Cena 2