segunda-feira, setembro 15, 2008

beautiful scream

*Aháá! Chuuuupa, urubuzada do Flamengo!
Momento torcedor exaltado Mode OFF...

*E o Festival Planeta Terra, hein? Kaiser Chiefs, Bloc Party, The Jesus & Mary Chain, Animal Collective, Breeders, Spoon e Foals como atrações internacionais, e Mallu Magalhães e Curumin como artistas nacionais. Na minha opinião, escalação muito superior à do Tim Festival. Infelizmente não irei. Tô satisfeito, como habitante do interior de Minas, longe de qualquer festival com boas bandas internacionais, por ter ido nos shows do Interpol e do Muse em 2008. =D

*E por falar em Kaiser Chiefs, a banda lança seu terceiro álbum de estúdio, Off with their heads, no próximo dia 13. Mas o vídeo do novo single já tá no Youtube, claro:
Never miss a beat


*E pra quem está achando que eu tô exagerando na expectativa quanto ao novo disco do Oasis, aqui está uma prova do quão épico e grandiosos Dig Out Your Soul será:
Preview de 40 segundos de cada música do cd:


*Final de semana sem nada pra fazer? Tédio total? Haha. Teste sua memória musical e cinematográfica com joguinhos bem divertidos. Adivinhe de quais filmes são certas músicas e temas clássicos, de quais programas de tv ou novelas são certas aberturas marcantes. Adivinhe a quais bandas alguns logos pertencem, entre outras divertidas opções.

Jogos - Uol

Jogos - VH1

Atenção: Alguns jogos, principalmente o de trilhas de filmes, podem causar agonia e uma certa raiva por conhecer MUITO a música tocada mas não lembrar NEM F****DO de qual filme ela vem.


*Primal Scream
Em julho a banda escocesa lançou seu nono disco de estúdio, Beautiful Future. Mas só um mês atrás tive a curiosidade de ouvi-lo. Não só me empolguei muito com o cd mas também fiquei curioso para baixar outros álbuns mais antigos e conhecer um pouco mais sobre a banda. Banda essa que, para quem não sabe, no final dos anos 80 e começo dos anos 90, influenciados pela cena Acid-House inglesa, ajudaram a mesclar um rock mais psicodélico/sombrio(??) com batidas eletrônicas. Screamadelica, considerado a obra-prima da banda (não pra mim), foi lançado em 91 e é frequentemente citado em listas de melhores álbuns de todos os tempos. Apesar do flerte com a música eletrônica, os dois últimos lançamentos da banda (incluindo Beautiful Future. O outro seria Riot City Blues, de 2006) mostram uma sonoridade com mais "cara" de britrock. Beautiful, que foi produzido por Bjorn Yttling, da banda sueca Peter Bjorn & John, começa com a faixa que dá nome ao disco. Pra quem precisa de uma melhora no humor, é a faixa ideal! Hahaha. Logo depois vem a melhor faixa do álbum, "Can't go back", que seria uma mistura entre New Order e Black Rabel Motorcycle Club com pitadas de Supergrass (!!!!). "Uptown" e "The glory of love", apesar de serem exageradamente pop, são bem eficientes. "Suicide bomb", que seria algo tocado pelo Kasabian e produzido pelo Chemical Brothers (!!!!), é outro belo destaque do cd. Entre as faixas restantes encontramos também a curiosa "I love to hurt", com a participação de Luísa Lovefoxxx, do nosso querido CSS. É bastante interessante perceber como a voz de Luísa se encaixa bem com a de Bobby Gillespie, enquanto uma bela melodia com batidas de sintetizadores se desenvolve ao longo da música. Como se já não fosse mais um ótimo disco do Primal, eles resolvem fechá-lo com chave de ouro: "Necro Hex Blues", um rock pesado, eletrizante e com a participação de Josh "MOTHAF*CKA" Homme, do Queens of the Stone Age, tocando guitarra. Ufa!
(Em algumas versões do disco também estão incluídas duas faixas bônus: "Urban guerrilla" e "Time of the assassins")

Primal Scream - Beautiful Future

(Link retirado do blog downloadmp3rock.blogspot.com)

Image Hosted by ImageShack.us


Can't go back


E pra quem ficou curioso: Screamadelica


cheersss...