segunda-feira, setembro 01, 2008

raw bug!

Na último sexta-feira, 29, o Forgotten Boys resolveu disponibilizar seu novo álbum de graça no site da banda. Louva-a-Deus chega para os fãs 3 anos após o excelente Stand by the D.A.N.C.E. Disco que, com certeza, alavancou o status da banda paulista e provocou uma demasiada expectativa em relação ao novo trabalho dos caras.
Infelizmente, pra mim, essa expectativa não foi superada. Depois de criarem ótimas músicas como "The ballad of", "Watching over you" e "Get load", Chuck e companhia voltam com um cd bem cru de rock n' roll. Que fique bem claro, é um bom cd e me agradou um pouco. Só que é inevitável a comparação de Louva com Stand. E nessa comparação, o segundo leva humilhante vantagem. Mas o novo disco tem seus momentos.
Ele começa com um rock de levada meio reggae cantado em inglês, "Don't be afraid". Na sequência estão duas faixas com letras em português. E apesar do instrumental contagiante e "catchy", as duas pecam justamente na pobreza de suas letras. Um trecho de "Ela era": "Mais do que pra ela/Fiz tudo por mim/ Disse que era dela, aaah!/Olhei pra janela, fui até o fim/Disse que era dela, aaah!". Sim, o Chuck completa os versos da música citada com gritinhos do tipo "aaah!". Mas a banda mostra que não esqueceu como fazer um bom rock n' roll com letras em inglês e riffs de guitarras bem "oldschools", como em "Justice for all" (não sei se é referência ao trabalho homônimo do Metallica), "Highest stakes" e, na melhor do cd, "News from God", onde fica evidente e escancarada a influência dos Stones no som do quarteto.
Uma curiosidade interessante, e que talvez ajude a compreender melhor o cd, é que a banda gravou as músicas ao vivo em estúdio. Isso explica a sonoridade cru de rock de garagem setentista à la The Stooges, MC5 e os já citados Rolling Stones.
Apesar de mais fraco que seu antecessor, Louva-a-Deus merece ser ouvido e apreciado, seja pelos eficientes e urgentes riffs de guitarra de Chuck e Gustavo, ou seja pela coragem que a banda demonstra em lançar um disco mais...mais...ok, eu odeio usar essa expressão, mas vamos lá: "underground", quando tiveram a chance de bater na porta do "mainstream" com Stand by the D.A.N.C.E.

Forgotten Boys - Louva-a-Deus

(Link retirado da comunidade da banda, no Orkut)
Image Hosted by ImageShack.us

(Off: O divertido dessa capa é tentar adivinhar de quem são certas cabeças. Hahaha. Já vi o Bob Dylan, o Ray Charles, o John Lennon, o Mick Jagger, o Bob Marley (!!), e acho que vi o Lou Reed e o David Bowie.)

Link pra ver a imagem ampliada aqui!


Quinta-Feira (Ao vivo no Altas Horas)


Ela Era (Ao vivo no Altas Horas)


Ainda nessa semana eu volto com o último álbum do The Kills. ;)

cheersss...