quinta-feira, julho 12, 2007

may the witchcraft begins...

Sabe quando você vai ao cinema pra ver um filme que você tá esperando mas ao mesmo tempo com medo do dito cujo ser uma decepção, mas no final dá tudo certo e você sai da sala com um sorrisão no rosto e com a sensação de que foram 4 reais bem gastos??

Image Hosted by ImageShack.us


Hahaha. Pois é. Ontem isso aconteceu comigo na estréia de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Em se tratando dos livros, a Ordem é o quinto da série porém, na minha humilde opinião, inferior ao quarto, o ótimo "...e o Cálice de Fogo". E o oposto aconteceu nos filmes. A quinta adaptação para a telona era um dos filmes mais aguardados do ano e os pottermaníacos não fizeram feio e incharam as salas de cinema do mundo inteiro. Aqui em Uberlândia, cheguei com uma hora de antecedência e ainda peguei uma fila do c***lho e quando liberaram a entrada quase não arrumo lugar bom pra sentar. Essa uma hora na fila, em pé, foi bem torturante e digna de momentos memoráveis. Alguém poderia me explicar o porquê de toda aquela concentração de emos??? PQP! Passou um cara do meu lado com as pontas de trás do cabelo pintadas de loiro! E logo atras veio um troço esquisito com cabelo roxo e com uns piercings na boca à la João Gordo. Lamentável. Atrás de mim tinha uma garotinha pequena e quase anoréxica com maquiagem gótica/emo, allstar de caveirinha, camiseta e fichário do Harry junto com uma gorda enorme que se auto intitulava a "dona da maior comunidade sobre HP em Uberlândia". ¬¬' Claps claps pra ela né (Y). Isso sem contar os bruxinhos de mais de 20 anos que foram na sessão com capas, varinhas, cachecóis à la Grifinória, etc etc etc...

Eeeenfim...
Quando o símbolo da Warner personalizado para os filmes da Mione(Judão, com licença haha *.*) apareceu na tela, a cambada começou a gritar e bater palma e gritar e assoviar e gritar e bater o pé no chão e gritar -__-''. Tinha tudo pra ser uma tarde da qual eu me arrependeria. Mas com o passar do tempo o filme foi se desenrolando e a incrível sensação de "Poha! Essa cena (ou esse lugar) ficou exatamente como eu imaginei! =D " foi deixando uma sensação de que seria um belo filme. Algumas partes do livro foram cortadas, no momento consigo me lembrar de que não mostraram toda a saga de Hagrid e Madame Maxime e a negociação com gigantes. No entanto,
a aventura dos dois foi satisfatoriamente substituída por uma explicação de Hagrid para seu "sumiço" e pela apresentação do simpático, enorme e bobalhão Grope, irmãozinho de Hagrid. Hahaha

Como nos filmes anteriores (leia-se o 3° e o 4° porque o 1° e o 2° eu estou tentando apagar da minha memória) pelo menos na minha opinião, o filme consegue se sustentar no roteiro e nos efeitos visuais impecáveis e brilhantes (vide a batalha final do filme no Ministério da Magia *________* ) e não depende muito, graças a Deus, da interpretação sem graça e um tanto quanto forçada de Daniel Radcliffe como nosso querido bruxinho. Palmas e mais palmas para os coadjuvantes, com destaque para a linda Hermione que, apesar de não falar quase nada durante o filme, desperta na gente (leia-se público masculino e lésbico) um desejo de "eu quero uma dessas pra mim *.* " e o fodão Ralph Fiennes como Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.

Alguns pontos do filme que eu queria comentar:
*A cena da morte de Sirius Black foi fooooooooooda e incrivelmente similar ao livro!!!!! /o/
*A atriz que fez a Luna esteve ótima e incrivelmente bonitinha e simpática, mas não acham que a Dakota Fanning se encaixaria perfeitamente no papel??
*Belatriz Lestrange, louca, descabelada, com risada malígna e interpretada pela mesma atriz que fez a mulherzinha do Clube da Luta. Scooooore! /o/
*Um tanto incoerente uma das cenas iniciais do filme. Não me recordo se no livro foi assim também mas no filme, a carta que avisa Harry sobre a expulsão de Hogwarts ganha vida e se movimenta. A carta diz que o motivo é o uso de magia na presença de trouxas. E na presença dos tios de Harry a carta cria lábios e começa a falar?!?!?!?!
*Os misteriosos testrálios ficaram incríveis.
*Divertidíssima a cena que os gêmeos Weasley fogem de Hogwarts deixando a Umbridge com cara de mongol.
*Achei que o Monstro poderia ter ficado um pouco mais asqueroso e mal-humorado, não?
*Armada de Dumbledore. Vai soar repetitivo, mas as cenas foram muuuuito leais ao livro e bem divertidas.

Eu poderia falar muito mais sobre o filme e/ou livro. Mas ia ficar muito grande, mais do que já tá. Resumindo, para os fãs apreensivos quanto a semelhança do filme com o livro, relaxem (e gozem!!! by Suplicy). É o melhor filme da série até agora e fez muuuuito bonito diante dos supostos e extremamente aguardados finais das trilogias que invadiram os cinemas nos últimos dois meses. Sobre esse último comentário, parabéns pro Bruno que acertou ao falar que nessa série de blockbusters (aranha, piratas, ogro e HP) o melhor seria o do bruxo adolescente. Haha ;)

Será que alguém vai ter paciência pra ler isso tudo? o.O

cheersss...