sexta-feira, agosto 22, 2008

intimate party

Hola!

*E o Bronzil nas Olimpíadas? Hein?
Uma maravilha, né?!
Uma verdadeira aula de "Como (não) reagir na pressão dos jogos".
E eu acho que nas próximas Olimpíadas o Michael Phelps deveria ir como um país independente. E ainda ficaria entre os cinco primeiros colocados, quem sabe!
E do jeito que a maré tá boa, não duvido nada que domingo antes do jogo o Giba quebre a mão. Ou algo do tipo. ¬¬

*Um trecho de uma conversa minha com o Thiago Nolli, no MSN, enquanto escrevia esse post:

nouulli diz: http://2008games.nytimes.com/olympics/medals.asp
nouulli diz:
eles realmente tão se considerando em primeiro
Neto diz:
HAHAHAHA
Neto diz:
o resto do mundo considera ouro como critério pra vitória
Neto diz:
e eles o montante total
nouulli diz:
eles sempre consideraram o ouro tbm
nouulli diz:
menos dessa vez
nouulli diz:
por alguma razão
Neto diz:
por alguuuma razão


*Bloc Party - Intimacy

Image Hosted by ImageShack.us


Um ano e meio depois do lançamento de "A weekend in the city", o quarteto inglês de Essex volta com seu terceiro disco, intitulado "Intimacy". Conciliando momentos experimentais, eletrônicos e roqueiros, Kele Okereke e sua turma fizeram um belo álbum, devo dizer. Eu não botava muita fé nesse novo projeto desde que vi o vídeo (bizaaaaarro) de "Mercury", o primeiro single. Soava (e soa até agora, pra falar a verdade) "eletronicamente pretensiosa" demais. Sacou? Enfim, o que interessa é que o Bloc Party conseguiu juntar o que há de melhor em seus dois primeiros álbuns com várias e notáveis pitadas da fase Kid A/Amnesiac do Radiohead (claríssima influência do cd). O resultado são músicas que vão agradar desde os fãs do debut "Silent Alarm", como também os fãs que preferem a fase mais "synth-rock", presente em alguns momentos de "A weekend in the city" e no EP "Flux". Destaque para "Halo", "One month off" e "Better than heaven". "Intimacy" é um dos ótimos cds lançados até agora, em 2008. =D

Link retirado da comunidade da banda, no Orkut:

Bloc Party - Intimacy


"Mercury"


*E meeeeu Deus, que disco chato o novo do The Verve, né?! Eu pelo menos achei. Se foram os bons tempos de "Sonnet" e "Lucky Man". =/

*Depois eu posto o cd de uma banda chamada Joe Lean & The Jing Jang Jong. Pois é, eu também não dei muita credibilidade quando li esse nome. Mas fizeram um álbum bem divertido. Já disponibilizo por aqui. Fiquem de olho. ;)

*Viciaram também nas duas músicas novas do Oasis?!?!?!? Eu já não me aguento de ansiedade pra ouvir o "Dig Out Your Soul" completo. Pra mim já é o álbum do ano. *-*
(Opinião totalmente imparcial de fã)
"The Shock of the Lightning" remete a velhos clássicos rock n' roll da banda como "Bring it on down" e "Morning Glory". Só que a evolução do quarteto de Manchester fica evidente com o vocal de Liam esbarrando num nível de excelência e criando uma atmosfera totalmente otimista quanto ao novo projeto.
Já "Falling Down" traz Noel em mais uma de suas belíssimas composições. Tem um certo clima bem tímido de psicodelia envolvendo efeitos de piano, um violão bem característico de Noel junto Zak Starkey (ex-baterista, infelizmente) numa bela performance de percussão e bateria.
E que venham as outras 9 faixas restantes do disco. \o/

cheersss...